sexta-feira, 31 de agosto de 2012

JM Camarões

BRIEFING: Elaboração de conteúdo institucional da empresa para veiculação na internet e demais meios de informação.

Apresentação

A JM Camarões é uma indústria alimentícia de atacado e varejo no ramo de pescados e mariscos, com porte de abrangência nacional. Especializada na comercialização, também presta serviços em processamento, mercadoria e logística de pescados em geral, com atendimento para o Distrito Federal e mais de oito estados do Brasil.
Atuante há mais de 12 anos no ramo, a JM Camarões localiza-se na Costa do Cacau, município de Ilhéus-BA, onde atende com recebimento da matéria prima de toda a Bahia, assim como de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, para industrialização e logística.
A qualidade de todos os produtos JM Camarões é atestada pelo Programa de Controle da Qualidade através do Serviço de Inspeção Federal (SIF) nº 1283, regulamentado pelo Ministério da Agricultura, para fiscalizar, avaliar e controlar os pescados, desde o recebimento até a sua comercialização.
Dessa forma, é uma empresa comprometida no cumprimento de normas e critérios exigidos pela Fiscalização Federal permanente em sua produção, e tem como principal valor de mercado o diferencial na qualidade, certificação e credibilidade de seus produtos e serviços.

Uma história de visão e empreendedorismo

A história da JM Camarões iniciou-se há 12 anos, quando o casal de sócios proprietários, Josete Lessa e Merçon Valgas, começaram como produtores em barcos de pesca em Ilhéus. “Logo percebemos o valor de mercado da matéria prima e a necessidade de vender com autonomia o nosso próprio produto”, explicou o sócio proprietário, Merçon Valgas, com experiência na produção de pesca em Itajaí, o maior polo pesqueiro do Brasil, Santa Catarina. “Em 1980 meu pai abriu uma peixaria, e comecei a trabalhar com ele neste ramo quando eu tinha apenas 12 anos nos de idade”, explicou.
De visão empreendedora, o casal de empresários se empenhou a aumentar as vendas em Ilhéus e na Bahia e começaram a conquistar mais consumidores. Em relativamente pouco tempo, a empresa cresceu no segmento de forma gradual, na medida em que se deram o aperfeiçoamento da estrutura, dos processos e modos de produção, cumprimento dos critérios e normas, aumento do atendimento e das áreas de atuação, e, principalmente, com a validação do selo da Inspeção Federal Sanitária, em acompanhamento permanente.
Hoje, a JM Camarões é uma empresa de referência na Bahia e no nordeste. Um de seus clientes é a Rede de Restaurante Bargaço, de São Paulo, especializada em frutos do mar e comida baiana, com filiais espalhadas por todo Brasil. “O fundador do Restaurante Bargaço, Leonel Rocha (in memoriam), foi uma das pessoas que acreditou e confiou em nosso trabalho e produtos. Sem dúvidas, um grande parceiro”, lembra a sócia proprietária, Josete Lessa.
“Nosso diferencial de mercado está na qualidade dos pescados. Desde a prestação de serviços, do consumidor intermediário ao consumidor final, o cliente pode notar e ter certeza que está adquirindo nos produtos da JM Camarões peixes e mariscos de primeira qualidade”, afirma a gerente administrativa Joselma Moreira.

Selo de Qualidade

Os pescados da JM Camarões, em atacado ou varejo, são adquiridos através das colônias regionais de Ilhéus, assim como dos municípios situados entre Una e Valença, na costa litorânea, Sul da Bahia. A matéria prima é adquirida através das embarcações de peixe legalizadas pela Marinha. Toda indústria de pesca que comercializa esse tipo de produto deve respeitar os períodos de entressafras e as épocas autorizadas para pesca e comercialização.
Através da Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle (APPCC), o Serviço de Inspeção Federal (SIF) sanitária é realizado de modo permanente pelo Regime de Inspeção do Ministério da Agricultura, com o acompanhamento de um Técnico Agropecuário na indústria. “A matéria prima é analisada e avaliada desde o recebimento, ao salão de processamento, classificação, congelamento, embalagem, estoque e até o momento de ser expedido”, afirma o Fiscal Federal Técnico Agropecuário na JM Camarões, Amilton Silva. Ele explica que o Programa faz o controle bacteriológico da água, o swbteste, que controla toda a superfície que entra em contato com a matéria prima, como os produtos, a água e as mãos. “A JM Camarões está de parabéns. Todas as análises que já fizemos até agora estão em conformidade. São produtos seguros com inocuidade garantida”, conclui Silva.
Produtos e Serviços                   
Em nosso catálogo de Pescados, oferecemos variados tipos de Camarões, Catados, Moluscos e Peixes. Confira a seguir os tipos, variações e tamanhos de cada espécie.
Camarão
Camarão VG Inteiro 10/15
Camarão VG Inteiro 16/20
Camarão VG Inteiro 26/30
Camarão VG filé Rabinho DCREC 10/15 e 16/20
Camarão VG filé Rabinho DCREV 21/25
Camarão Rosa Inteiro 30/40 INT
Camarão Rosa s/Cabeça 26/30 SCI
Camarão Rosa filé 26/30 DCIEV e DCREV
Camarão Interm. Inteiro 41/50 INT
Camarão Interm. S/Cabeça 41/50 SCI
Camarão Interm. Filé 41/50 DCIEV
Camarão Rosinha s/Cabeça 61/70 DCI
Camarão Rosinha Filé 61/70 DCI
Camarão 7 Barbas Maluco
Camarão 7 Barbas Filé IGF
Camarão 7 Barbas Filé Bloco
Camarão 7 Barbas Inteiro/Isca

Catados e moluscos
Catado de Siri
Catado de Sururu
Lula anel Grande
Lula tubo Grande
Mariscada
Mexilhão
Polvo Limpo Grande
Polvo Limpo Médio
Polvo Limpo Pequeno

Peixes

Arraia Limpa
Badejo Posta
Badejo Filé
Badejo Isca
Caçonete Posta
Caçonete Filé
Cavala em Posta
Dourado Posta
Dourado Filé
Dourado Isca
Guaiuba Espalmada
Guaiuba Inteira VISC
Guaiuba Filé
Ova de Dourado
Pangasius Filé
Pescada Filé
Pescada Posta
Pescadinha Filé
Salmão Filé IND. G
Sardinha Inteira
Sardinha s/Cabeça VISC.
Surubim Filé
Tilápia Filé
Vermelho Posta
Vermelho Filé
Salmão Posta
Manjubinha
Atum Posta
Vermelho Inteiro VISC.

Contato

Indústria (73) 3632-1612
Rodovia Ilhéus-Buerarema, nº 496, Bairro Nossa Senhora da Vitória, Ilhéus-BA.

Loja (73) 3632-2842
Rodovia Ilhéus-Olivença Km 0, nº 153, Próx. Ao Hotel Praia do Sol, Bairro São Francisco, Ilhéus-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário